-
Alfabetismo Funcional em Ambientes Permeados por Tecnologia
-
por Cláudia Regina
—
publicado
20/05/2024
—
última modificação
21/05/2024 07:45
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online
Localizado em
EVENTOS
-
Escolas e Territórios: Políticas Públicas e Vivências
-
por Cláudia Regina
—
publicado
20/05/2024
—
última modificação
24/05/2024 16:28
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Significados do Profissionalismo na Educação (I Colóquio)
-
por Cláudia Regina
—
publicado
19/05/2021
—
última modificação
01/06/2021 12:18
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Diplomacia,
Saúde
Localizado em
EVENTOS
-
Alfabetização de Crianças: Processos e Desafios (II Colóquio)
-
por Cláudia Regina
—
publicado
01/06/2021
—
última modificação
07/06/2021 17:10
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Cátedra de Educação Básica estende prazos de chamada de pesquisadores
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
26/03/2021
—
última modificação
26/03/2021 15:49
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Pesquisa,
Pesquisadores,
capa
Agora, candidatos podem enviar propostas até às 12h (meio-dia) do dia 15 de abril
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Reunião Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica
-
por Cláudia Regina
—
publicado
10/04/2023
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento interno
Localizado em
EVENTOS
-
Oficina - Game Design: Alunos e Professores Construindo Jogos Digitais Educacionais
-
por Cláudia Regina
—
publicado
16/11/2022
—
última modificação
16/11/2022 16:47
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:58
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
O saber e o ensinar articulados na escola
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:31
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
Para superar a separação em disciplinas
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:35
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio