Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

91 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Estratégias para engajar famílias
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 14:19 — registrado em: , , ,
Conhecer a comunidade a fundo e envolvê-las no planejamento das ações da escola é o primeiro passo para aproximá-la da instituição
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
Bons projetos nascem da escuta dos alunos
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Propostas motivadoras consideram o contexto escolar e dos estudantes. Para criá-las, é necessário conhecê-los e respeitar as características do grupo
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
Das disciplinas à transdisciplinaridade
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Desde a Grécia Antiga discute-se como diferentes saberes podem se relacionar. Nas escolas, é preciso promover cada vez mais interações entre as áreas do conhecimento
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Grandes questões sobre linguagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Matemática e língua materna, duas formas de representação da realidade, podem ser trabalhadas de maneira articulada, sobretudo quando a tecnologia é discutida
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
A dupla gestora vista por si mesma e pelos educadores
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 14:22 — registrado em: , , ,
O papel de coordenadores pedagógicos e diretores é fundamental para garantir que toda a escola e o território se dediquem à promoção da aprendizagem dos estudantes
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Corresponsabilidade gera aprendizagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Experiências para além dos espaços escolares dependem de autonomia dos professores, apoio da gestão e colaboração das famílias
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Temas para pensar a escola
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Durante o segundo semestre de 2019, palestrantes levantaram discussões sobre tópicos como equidade, fragmentação do conhecimento e a gestão escolar
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Foco na equidade e nas especificidades
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos temáticos propostos pelos participantes focaram em atender demandas de públicos tradicionalmente deixados de lado pelas políticas públicas
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
O futuro da cátedra
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Para os próximos quatro anos, os responsáveis pela Cátedra de Educação Básica estabeleceram como objetivo aumentar a abrangência da iniciativa e focar no combate à fragmentação do conhecimento na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro