Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

92 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Entre a criança e a política pública
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
Avaliar é um dos meios de se observar o desenvolvimento, seja das crianças em um berçário ou de um sistema de ensino. Mais para que isso aconteça, a avaliação deve ser mais do que um produto
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
O desafio da qualidade passa pelo professor
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Valorizar a formação inicial e continuada é chave para melhorar os índices de aprendizagem no Brasil, diz especialista
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Os desafios da formação inicial e seus impactos
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
A divulgação científica como apoio a formação de professores
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Em São Carlos, iniciativas do campus da USP na cidade aproximam graduandos da Educação Básica e dão apoio para o trabalho de professores dos ensinos Fundamental e Médio
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
VideoIEA Escola: Gestão e Docência - Parte 1 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 06/11/2019 última modificação 08/11/2019 17:22 — registrado em:
Este terceiro encontro focou na gestão escolar, tendo como palestra inicial “Gestão e Docência”. As oficinas de trabalho detalharam o assunto em temáticas específicas: “ O espaço aula”, “A escola além da aula” e “O trabalho coletivo”. O objetivo do encontro era avaliar como a escola conduz seu projeto pedagógico.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Escola: Gestão e Docência - Parte 2 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 06/11/2019 última modificação 08/11/2019 17:22 — registrado em:
Este terceiro encontro focou na gestão escolar, tendo como palestra inicial “Gestão e Docência”. As oficinas de trabalho detalharam o assunto em temáticas específicas: “ O espaço aula”, “A escola além da aula” e “O trabalho coletivo”. O objetivo do encontro era avaliar como a escola conduz seu projeto pedagógico.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 1 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 30/10/2019 — registrado em:
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 2 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 30/10/2019 — registrado em:
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 1 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/03/2019 última modificação 18/09/2019 11:24 — registrado em:
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 2 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/03/2019 última modificação 18/09/2019 11:24 — registrado em:
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019