Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

352 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
A atuação de Justo Werlang na Bienal do Mercosul e na Fundação Iberê Camargo
Justo Werlang foi o expositor no seminário "Dirigentes Culturais 5: Dos Anos 50 à Atualidade", no dia 17 de outubro, na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Localizado em NOTÍCIAS
A atuação dos públicos na arte contemporânea
Nos dias 19 e 20 de julho realiza-se a etapa de Vitória, ES, da série "Encontros Interestaduais de Mediação na Arte: A Atuação dos Públicos".
Localizado em NOTÍCIAS
A autorrepresentação da periferia no cinema e na fotografia
Realizado no dia 26 de novembro, o encontro "Quando as Periferias Constroem sua Própria Imagem", integrante do Ciclo Centralidades Periféricas, tratou da produção cinematográfica e fotográfica em comunidades de baixa renda. O ciclo é uma iniciativa da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultural e Ciência.
Localizado em NOTÍCIAS
A Cátedra
Localizado em PESQUISA / Cátedras e Convênios / Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência
A Coelha e Eu: Arte, Ciência e Tecnologia
Localizado em EVENTOS
A Coelha e Eu: Arte, Ciência e Tecnologia - 29 de agosto de 2019
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2019
VideoIEA A Concepção do Campus da Universidade Central da Venezuela, Projetado por Carlos Raúl Villanueva
O arquiteto Rafael Pereira fez uma exposição sobre o processo de idealização do campus da Universidad Central de Venezuela. Ele destacou que a universidade foi projetada a partir da síntese entre arquitetura e arte moderna e revelou as referências artísticas por trás de sua concepção. Para isso, utilizou uma série de imagens que ilustram o paralelo entre as construções do campus e as obras de arte usadas como inspiração.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2012
A curadoria e o colecionismo da arte contemporânea na América Latina
Encontro Internacional: A curadoria e o colecionismo na arte contemporânea na América Latina. Especialistas brasileiros e estrangeiros discutem várias questões ligadas à arte contemporânea latino-americana no encontro "América Latina e Arte Contemporânea: Curadoria e Colecionismo", realizado em 5 de setembro, no IEA.
Localizado em NOTÍCIAS
A ênfase abstracionista e a criação da Bienal Internacional de São Paulo
Agnaldo Farias, da FAU-USP, foi o expositor do encontro "Exposições 1: Do Figurativismo ao Abstracionismo e Bienais", no dia 24 de outubro, evento integrante do ciclo Cultura, Institucionalidade e Gestão, organizado pela Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência.
Localizado em NOTÍCIAS
A inserção da arte latino-americana no cânone internacional
Inti Guerrero, novo curador adjunto de arte latino-americana da Tate Modern, fez conferência no dia 22 de setembro sobre a tendência de gradual ampliação do cânone internacional das artes visuais.
Localizado em NOTÍCIAS