Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Mude o Foco - Resíduos Sólidos: Direito e Tecnologia

Mude o Foco - Resíduos Sólidos: Direito e Tecnologia

por Heloisa Marcondes - publicado 05/05/2017 16:25 - última modificação 06/06/2018 17:49

Detalhes do evento

de 12/05/2017 - 08:00
a 12/05/2017 - 17:00

Onde

Auditório István Jancsó, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A geração e a gestão de resíduos sólidos tem sido uma preocupação nos contextos mundial e brasileiro. O enfrentamento dos desafios dessa área deve levar em conta as novas tecnologias, que permitem minimizar a sua geração, bem como propiciar uma melhor gestão. Por outro lado, não menos importante é o papel da legislação vigente e a sua aplicabilidade aos casos concretos.

Para discutir tema tão relevante, a USP, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Superintendência de Gestão Ambiental, e o Instituto O Direito Por um Planeta Verde, com apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, do Instituto Carrefour e a ACIESP realizam o Strategic Workshop "Resíduos Sólidos: Mude o foco".

A série de eventos Strategic Workshops da Pró-Reitoria de Pesquisa, busca articular os pesquisadores em torno de temas transdisciplinares, que contemplem a USP como um todo. O objetivo tem sido organizar a pesquisa na universidade priorizando temas em que temos excelência ou que tenham grande potencial, mas que precisem de melhor articulação.

Evento público e gratuito. Somente com inscrição via formulário

Capacidade do auditório: 320 lugares

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo