Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / I Seminário Internacional "Ciência Encontra a Filantropia"

I Seminário Internacional "Ciência Encontra a Filantropia"

por Sandra Sedini - publicado 26/03/2024 08:50 - última modificação 26/04/2024 08:23

Detalhes do evento

de 16/04/2024 - 09:00
a 16/04/2024 - 16:30

Onde

(*) Sala do Conselho Universitário, Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Em 16 de abril de 2024, a Universidade de São Paulo (USP) sediará o I Seminário Internacional "Ciência encontra a Filantropia", em São Paulo.

O evento é uma iniciativa conjunta com a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), destinada a promover o diálogo entre as comunidades científica e filantrópica, tanto no Brasil quanto no cenário internacional.

O evento reunirá líderes de universidades, instituições de pesquisa, entidades filantrópicas, agências de financiamento, autoridades governamentais de Ciência e Tecnologia, e pesquisadores engajados na causa.

Objetivos:

• Estimular a colaboração entre as comunidades científicas e filantrópicas do Brasil.

• Criar canais de comunicação diretos com organizações internacionais líderes em filantropia científica.

• Divulgar o projeto GEMA Filantropia, buscando ampliar a rede de colaboradores e apoiadores.

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

(*) Evento híbrido | Com inscrição

Evento público e gratuito | Sem certificação

Gema Filantropia (Grupo de Estudos de Modelos de Apoio à Ciência)