Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Preservando a Memória e Resgatando a História da Psicologia e dos Saberes Psicológicos no Brasil: um Percurso de Quase 50 anos

por Cláudia Regina - publicado 18/11/2022 10:35 - última modificação 24/11/2023 10:43

Detalhes do evento

de 02/10/2023 - 14:00
a 02/10/2023 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O evento presencial ocorre na ocasião do lançamento do livro "História dos saberes psicológicos na cultura brasileira" pela Editora da Universidade de São Paulo, de autoria de Marina Massimi.

Nesta ocasião, haverá o depoimento da autora e de outros pesquisadores que foram pioneiros na área e participaram ativamente do percurso de reconstrução da história da psicologia e dos saberes psicológicos na cultura brasileira. Juntos, apresentarão a narrativa deste percurso que envolveu e envolve estudiosos de várias regiões e gerações, em todo o território nacional, hoje constituídos também em Sociedade Brasileira de História da Psicologia.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

Expositores

Anette Hoffman (FMURP e IEA/USP)