Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Mudanças climáticas: desafios e possibilidades

Mudanças climáticas: desafios e possibilidades

por Thais Cardoso - publicado 25/09/2017 12:08 - última modificação 25/09/2017 12:08

Detalhes do evento

de 02/10/2017 - 15:00
a 02/10/2017 - 17:00

Onde

Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres - Bloco A da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão Preto (FEA-RP)

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O palestrante será o professor do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP Paulo Artaxo, que discorrerá sobre o impacto das mudanças climáticas na vida dos seres humanos e nos ecossistemas terrestres.

Artaxo analisará de que forma as alterações ocorridas no clima nos últimos 200 anos, causadas basicamente pelas atividades humanas, interferiram no equilíbrio dos ecossistemas e as consequências disso para o futuro do planeta.

Será debatido também a necessidade de repensar os padrões de consumo da sociedade e a governança necessária para implementar medidas em nível mundial para estabilizar o clima global.

Evento público e gratuito | Com inscrições prévias

Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP