Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Nopoki: um Projeto para não Perder o Patrimônio Cultural e Linguístico dos Povos Originários da Amazônia Peruana

por Cláudia Regina - publicado 02/12/2021 11:05 - última modificação 16/12/2022 14:53

Detalhes do evento

de 05/10/2022 - 14:00
a 05/10/2022 - 17:00

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O evento Nopoki: um projeto para não perder o patrimônio cultural e linguístico dos povos originários da Amazônia Peruana traz a experiência de uma Universidade indígena, em Atalaya no Peru.  A palavra Nopoki significa “estou aqui”. Membros de 12 povos originários, com diferentes línguas, frequentam a Universidade e se formam professores bilingues a partir da vivência da interculturalidade. O projeto educacional nasceu do desejo de conservar as línguas e tradições indígenas como patrimônio importante para a identidade e desenvolvimento das comunidades.

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificação

14hs

Abertura: Marina Massimi (IEA-USP)