Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Futuro dos Oceanos

O Futuro dos Oceanos

por Sandra Sedini - publicado 23/05/2019 17:20 - última modificação 26/08/2022 10:10

Detalhes do evento

de 05/06/2019 - 08:30
a 05/06/2019 - 18:00

Onde

Auditório IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Em comemoração ao Dia Internacional dos Oceanos, a Scientific American Brasil, o Instituto Oceanográfico da USP e o SESC estão realizando uma semana de atividades de divulgação científica e cultural.

Toda a programação foi concebida para sensibilizar o público em relação às grandes questões da sustentabilidade dos oceanos e promover e difundir a cultura e mentalidade marítima.

Nesta parceria com o IEA, será comemorado o Dia Mundial dos Oceanos com um seminário que discutirá questões cruciais.

Serão abordados quatro temas chaves:

• Mudanças Climáticas e os Oceanos
  • Novos Olhares para a Conservação da Biodiversidade
  • Poluição Marinha
  • Comunicação para os oceanos

Este evento inaugura as atividades da Cátedra Unesco para a Sustentabilidade dos Oceanos, uma parceria entre o IEA e o Instituto Oceanográfico da USP.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DO MAR

Evento público e gratuito | Com inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line

Capacidade da sala: 120 pessoas