Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Posse de Lucia Santaella como titular da Cátedra Oscar Sala

Posse de Lucia Santaella como titular da Cátedra Oscar Sala

por Rafael Borsanelli - publicado 07/04/2021 15:30 - última modificação 09/04/2021 16:32

Detalhes do evento

de 16/04/2021 - 14:30
a 16/04/2021 - 16:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Cerimônia de posse de Lucia Santaella como a primeira titular da Cátedra Oscar Sala.

Lucia Santaella é professora titular na pós-graduação em Comunicação e Semiótica e coordenadora da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUCSP. Pesquisadora 1A do CNPq, é Doutora em Teoria Literária pela PUCSP e Livre-docente em Ciências da Comunicação pela USP. Fez repetidos estágios de pós-doutorado no exterior e foi professora e pesquisadora convidada em várias universidades europeias e latino-americanas. Já levou à defesa 248 mestres e doutores. Publicou 51 livros e organizou 24, além da publicação de quase 500 artigos no Brasil e no exterior. Recebeu os prêmios Jabuti (2002, 2009, 2011, 2014), o prêmio Sergio Motta (2005) e o prêmio Luiz Beltrão (2010). Suas áreas mais recentes de pesquisa são: Comunicação, Semiótica Cognitiva e Computacional, Inteligência Artificial, Estéticas Tecnológicas e Filosofia e Metodologia da Ciência.

A Cátedra Oscar Sala é uma iniciativa do IEA em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e visa fomentar, orientar e patrocinar o intercâmbio multidisciplinar entre os saberes de áreas diversas para fortalecer e cultivar o conhecimento sobre a internet, seu funcionamento, suas aplicações e suas ferramentas.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Boas-vindas do Coordenador Acadêmico da Cátedra Oscar Sala, Eugênio Bucci

Palavras do Diretor do Instituto de Estudos Avançados, Guilherme Ary Plonski

Palavras do Coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Marcio Nobre Migon