Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / (Re)discussão Sobre as Grandes Áreas do Conhecimento (segundo encontro)

(Re)discussão Sobre as Grandes Áreas do Conhecimento (segundo encontro)

por Sandra Sedini - publicado 15/06/2018 10:30 - última modificação 06/07/2018 11:24

Detalhes do evento

de 29/06/2018 - 14:00
a 29/06/2018 - 18:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O seminário (Re)discussão sobre as grandes áreas do conhecimento apresenta, em sua segunda rodada, a discussão sobre os atributos profissionais.

Trata-se do diálogo entre ensino e pesquisa e as práticas profissionais. Discute-se, portanto, a valorização, nas mais diversas áreas do conhecimento (medicina, odontologia, música, teatro, educação física etc.), das qualidades profissionais, da performance e das capacidades psicomotoras (práticas corporais além das intelectuais, ou em latim, mente manuque).

Resgatam-se, dessa forma, os ideais de Newton Sucupira, salientando-se a relevância da pós-graduação profissional, bem como dos saberes práticos que são essenciais para o desenvolvimento não só das artes, mas também das ciências.

Rubens Russomanno Ricciardi (FFCLRP)

Comunicações

Aloysio Fagerlande (UFRJ) - Música

Euclydes Fontegno Marques (FM) - Medicina (Cirurgia)

Luiz Bevilacqua (UFRJ, UFABC e IEA) - Engenharia

Wilson Roberto Navega Lodi (FMRP) - Bioquímica

Participantes: Adelaide Alario (UFABC); Ana Zimmermann (EEFE); Antonio Araújo (ECA); Diego Antonio Falceta Gonçalves (EACH e FUVEST); Eliseu Martins (FEA); Fernando Crespo Corvisier (FFCLRP); Gustavo Silveira Costa (FFCLRP); Lucas Eduardo da Silva Galon (FFCLRP); Luiz Afonso "Montanha" (ECA); Marcelo Denny de Toledo Leite (ECA); Paulo Eduardo de Barros Veiga (FFCLRP) e Ricardo de Figueiredo Bologna (ECA).

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo