Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / São Paulo School of Advanced Science on Ocean Interdisciplinary Research and Governance

por Sandra Sedini - publicado 15/06/2018 14:35 - última modificação 26/08/2022 10:12

Detalhes do evento

de 13/08/2018 - 08:00
a 25/08/2018 - 20:00

consulte a programação

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Dada a complexidade dos desafios ambientais atuais, como a mudança climática e a conservação e governança da biodiversidade, a abordagem interdisciplinar da ciência ganhou maior conscientização e uso na comunidade científica global.

Paralelamente, a sustentabilidade dos oceanos é um tema preocupante e muitas vezes abordado em fóruns internacionais. Essas discussões enfatizam a necessidade de promover a governança dos oceanos, juntamente com uma maior compreensão dos processos oceanográficos.

A ciência oceânica, no entanto, ainda é fragmentada e muitos cientistas carecem de treinamento para entender e aplicar abordagens interdisciplinares e integradas em suas pesquisas para apoiar a tomada de decisões.

Essa falta de treinamento criou uma forte demanda para a promoção da interdisciplinaridade na pesquisa sobre os oceanos e uma colaboração mais efetiva entre as ciências naturais e sociais, o conhecimento local e as políticas públicas.

Evento público e gratuito | Em inglês, sem tradução | Inscrições encerradas

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 120 pessoas

Consulte a programação completa no SITE DO EVENTO

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo