Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Saúde Urbana em Debate: Atributos Urbanos e Saúde do Coração

Saúde Urbana em Debate: Atributos Urbanos e Saúde do Coração

por Cláudia Regina - publicado 26/04/2022 15:50 - última modificação 21/06/2022 11:09

Detalhes do evento

de 13/05/2022 - 14:00
a 13/05/2022 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Diga-nos onde mora e lhe diremos como é a sua saúde. A famosa afirmação de Melody Goodman ilustra a relevância dos crescentes estudos e pesquisas multidisciplinares em saúde urbana, pauta urgente em nossas cidades. É nas cidades e no uso do território que os problemas emergem é aí que as respostas adequadas precisam ser endereçadas. Políticas públicas integradas e territorializadas, embasadas por dados e evidências, com consistência e continuidade são nosso grande desafio nas cidades contemporâneas. Neste evento, debateremos os resultados de recente pesquisa desenvolvida em parceria pelo Grupo de Estudos Espaço Urbano e Saúde IEA-USP e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e financiada pelo Fundo Mackenzie de Pesquisa: atributos urbanos e saúde do coração. A pesquisa teve como objetivo geral analisar as possíveis relações entre as condições do ambiente construído da cidade de São Paulo e sua incidência nas condições de saúde da população, em específico, de infarto agudo do miocárdio.

Evento público e gratuito | com inscrição prévia (limite de vagas: 35 pessoas)

Abertura:

Ligia Vizeu Barrozo (FFLCH e IEA/USP) e Carlos Leite (FAU-Mackenzie; Insper e IEA/USP)

Paulo Saldiva (FM e IEA/USP)

Mariana Almeida (Fundação Tide Setúbal e Insper)

Rubens Rizek (Secretário do Governo da Prefeitura de São Paulo)

Angélica T. B. Alvim (FAU-Mackenzie)

Debate e Encerramento

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo