Regina Pekelmann Markus, ex-conselheira do IEA, concorre a prêmio da ONU Mulheres
Regina Pekelmann Markus, ex-membro do Conselho Deliberativo do IEA, integrante da Comissão Científica na 1ª Academia Intercontinental e pesquisadora sênior do CNPq, está concorrendo ao prêmio "UN Women USA Rise and Raise Others" na categoria "Saúde e Bem-estar".
A professora do Instituto de Biociências da USP atua na área de cronofarmacologia e lidera grupos de mulheres nos estudos sobre câncer, depressão e Alzheimer. Atualmente, ela desenvolve novas plataformas moleculares de ligantes seletivos e mistos de receptores de melatonina com enfoque nessas áreas.
Na premiação, a ONU reconhece conquistas de mulheres que trabalharam apoiando e inspirando outras mulheres e meninas ao redor do mundo, destacando seu compromisso e entusiasmo por um empoderamento em direção aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Em 2022, as categorias da premiação são: Erradicação da Pobreza; Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Ação Contra a Mudança Global do Clima; e Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
A votação permanece aberta até 20 de outubro. Para votar, clique aqui.
Também concorrem ao prêmio outras três brasileiras, em diferentes categorias. Carmela Borst, fundadora da EdTech SoulCode Academy; Marienne Coutinho, sócia-líder de Tax Transformation & Innovation e membro do Comitê de Inovação & Enterprise Solutions da KPMG no Brasil; e Carolina Videira, fundadora da ONG Turma do Jiló.