Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Lino de Macedo receberá título de professor emérito do Instituto de Psicologia da USP

por Victor Matioli - publicado 28/08/2018 16:20 - última modificação 11/06/2020 06:22

Lino de Macedo - Perfil

Docente do Instituto de Psicologia (IP) da USP desde 1970, Lino de Macedo será outorgado como professor emérito no dia 29 de agosto, a partir das 15h, durante reunião da Congregação IP. Em 2011, Macedo se aposentou como professor titular do instituto, onde também se tornou mestre (1970), doutor (1973) e livre-docente (1983). No IEA, ele é membro do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais, coordenado por Nílson José Machado.

Ainda no IP, Macedo atua como professor e orientador no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Ele também faz parte do Instituto Pensi (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil) do Hospital Infantil Sabará. Sua linha de pesquisa trata do valor dos jogos na psicologia e a educação como recurso de observação e promoção de processos de aprendizagem e                                                                      desenvolvimento, na visão de Piaget.

Foto: Leonor Calasans/IEA-USP