Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Universidade de Konstanz, Alemanha

Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 11/12/2019 15:55

Prazo de inscrição: 31/03/2019 e 30/04/2019

As bolsas AAA do Zukunftskolleg, ligado à Universidade de Konstanz, apoia pesquisadores em início de carreira oriundos da África, da Ásia e da América Latina. As bolsas têm duração de até três ou seis meses e são oferecidas a pesquisadores relacionados a um dos treze departamentos da Universidade de Konstanz. É possível utilizar esse tempo para ampliar redes de pesquisa e conhecer o ambiente de pesquisa na Universidade de Konstanz sem perder seus laços com a universidade de origem. Como essas bolsas podem construir uma primeira ponte para o sistema acadêmico alemão e europeu, os bolsistas de doutorado em seu último ano também são encorajados a se inscreverem. O bolsista AAA terá um parceiro do Zukunftskolleg, que o ajudará a integrar-se ao seu respectivo departamento e o apoiará durante sua pesquisa. O financiamento segue as regras do DAAD e incluirá uma bolsa de 1.200 € / mês e uma contribuição para viajar para Konstanz e vice-versa. O Zukunftskolleg não oferecerá contratos de trabalho para os bolsistas. É possível negociar uma contribuição para o seguro de saúde e custos de visto com o Escritório Central depois que a solicitação for concedida pelo Comitê Executivo.

Mais infomações