Repercussão na imprensa
Em julho de 2020, o Jornal da USP publicou materia sobre a edição 99 da revista Estudos Avançados.
Em maio de 2018, o Jornal da USP e o Museu Paraense Emílio Goeldi publicaram matérias sobre a edição 92 da revista Estudos Avançados.
Em dezembro do 2013, o Jornal da USP publicou matéria de uma página sobre os dossiês Transporte público e O espaço na vida social, destaques da edição 79 da revista Estudos Avançados.
Em sua edição de setembro de 2013, o Jornal da USP publicou materia sobre o número 78 da revista Estudos Avançados.
Em dezembro do 2012, o Jornal da USP publicou matéria de uma página sobre o dossiê Tradução literária, destaque da edição 76 da revista Estudos Avançados.
Também no Jornal da USP, em agosto de 2012, foi publicada a matéria "Economia, sociologia e esperança" chamando a atenção para os principais assuntos abordados na edição 75 da revista Estudos Avançados.
A mesma edição da revista Estudos Avançados foi destaque na Agência Fapesp de Notícia.
A Agência Fapesp de Notícia divulgou nota informando sobre o lançamento do número 77 da revista Estudos Avançados.
Em sua edição de abril de 2013, o Jornal da USP destacou o número 77 da revista Estudos Avançados.
O Jornal da USP, de 22 de setembro de 2014, repercutiu o número 81 da revista Estudos Avançados.
O dossiê Aspectos da Arqueologia brasileira publicado no número 83 da revista Estudos Avançados foi destaque no Jornal da USP.