Através do Meu Olhar
Detalhes do evento
Quando
a 06/06/2025 - 16:30
Onde
Nome do Contato
O Espaço Cultural do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP recebe no dia 8 de maio, às 18h, a abertura da exposição “Através do Meu Olhar”, do artista visual Isisson de Oliveira.
Em cerca de 30 trabalhos utilizando técnicas como desenhos, nanquim, aquarela, pinturas e gravuras, o artista convida o público a explorar o mundo sob sua perspectiva única, que encontra inspiração na harmonia da natureza e na complexidade da arquitetura. As curvas das paisagens naturais se entrelaçam com as linhas precisas das construções humanas, criando composições que equilibram suavidade, rigidez, simplicidade e profundidade.
Nas palavras de Isisson, "Através do Meu Olhar" é um convite para enxergar além do óbvio, descobrir a beleza que está presente na simbiose entre o natural e o construído e refletir sobre a maneira como olhamos e sentimos o que nos cerca.
Isisson de Oliveira é artista visual e Urban Sketcher. Acumula premiações em exposições como a Semana de Portinari, em Brodowski (SP); o Salão de Arte do Ateliê Ubirajara, em Ribeirão Preto (SP); a Mostra de Arte da Juventude do Sesc Ribeirão Preto; e o Salão de Arte de Mogi das Cruzes (SP). Também realizou exposições individuais na Sala da Praça, na Escola Bauhaus, no Ateliê Marina Dias e na Galeria ADDA, todos em Ribeirão Preto (SP), município onde vive e trabalha atualmente.
A exposição pode ser visitada gratuitamente de 9 de maio a 6 de junho, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O Espaço Cultural do IEA-RP fica localizado no campus da USP Ribeirão Preto, na Rua Pedreira de Freitas, casa 20, próximo ao Prédio Central da Faculdade de Medicina.
Mais informações: iearp@usp.br.
Inscrições
Entrada gratuita | Não é necessário se inscrever para visitar a exposição
Organização
Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP