Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

224 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Competência para desenvolver competências
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
A ideia proposta na BNCC exige um novo tipo de professor, aberto a aprender constantemente e a levar seus alunos a novas descobertas
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
Ensino Fundamental 2: uma etapa quase esquecida
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:44 — registrado em: , , ,
Os anos finais desse segmento se tornaram uma fase sobre a qual se fala pouco, que recebe poucas políticas e com estudantes fragilmente acompanhados pelos professores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Para superar a separação em disciplinas
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:35 — registrado em: , , ,
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
O saber e o ensinar articulados na escola
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:31 — registrado em: , , ,
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
A divulgação científica como apoio a formação de professores
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Em São Carlos, iniciativas do campus da USP na cidade aproximam graduandos da Educação Básica e dão apoio para o trabalho de professores dos ensinos Fundamental e Médio
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Os desafios da formação inicial e seus impactos
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
O desafio da qualidade passa pelo professor
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Valorizar a formação inicial e continuada é chave para melhorar os índices de aprendizagem no Brasil, diz especialista
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Entre a criança e a política pública
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
Avaliar é um dos meios de se observar o desenvolvimento, seja das crianças em um berçário ou de um sistema de ensino. Mais para que isso aconteça, a avaliação deve ser mais do que um produto
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Experiências Inovadoras (3º Encontro) - Parte 2 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 28/05/2019 última modificação 18/09/2019 11:17 — registrado em:
O terceiro encontro do ciclo tratou de experiências inovadoras na educação básica. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019