Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / 5G no Brasil - Um Balanço de Quatro Aspectos Relacionados à sua Implantação

5G no Brasil - Um Balanço de Quatro Aspectos Relacionados à sua Implantação

por Larissa Barreto Cruz - publicado 25/10/2021 13:55 - última modificação 19/11/2021 09:39

Detalhes do evento

de 05/11/2021 - 10:00
a 05/11/2021 - 12:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Escola Politécnica, o Instituto de Estudos Avançados e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo organizam o ciclo A Implantação de 5G no Brasil com o objetivo de oferecer à sociedade brasileira subsídios para a implementação desta nova tecnologia.

Esta iniciativa integra Think Tank USP em Implantação de 5G no Brasil, um fórum permanente de discussão sobre a implantação da tecnologia de comunicações de quinta geração – 5G envolvendo a sociedade civil, o governo e a academia.

Foram realizadas cinco sessões de discussão:

O último encontro desta série será a apresentação dos relatores das cinco sessões anteriores para discutir os relatos e produzir material para a elaboração do relatório que dará base para a continuidade dos trabalhos do think tank.

Debate de encerramento da fase de homogeneização de conhecimento
Objetiva discutir em conjunto as opiniões dos debates anteriores, com o objetivo de se ter dados para a estruturação do Think Tank e elaboração do documento final desta fase a ser publicado.

Abertura:

Moacyr Martucci Jr. (IRI-USP) e Guilherme Ary Plonski (IEA-USP)

Apresentação:

Jamile Sabatini Marques (ABES-Associação Brasileira das Empresas de Software  e Centro de Síntese USP Cidades Globais do IEA)

Carlos Augusto França Vargas (PGT-USP e Universidade Positivo)

Cecilia Matsumura (IBE-USP)

Gabriela Gomes Coelho Ferreira (IRI-USP)

Lucas Damasceno Pereira (IRI-USP)

Encerramento:

Moacyr Martucci Jr. (IRI-USP)

Acompanhe a transmissão do evento em iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia