Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Brutalismo Neoliberal (webconferência)

Brutalismo Neoliberal (webconferência)

por Janaina Abreu Oliveira - publicado 22/10/2019 09:10 - última modificação 11/03/2020 10:04

Detalhes do evento

de 31/10/2019 - 14:00
a 31/10/2019 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Reunião Interna Metamorfoses do Neoliberalismo e Emergências Críticas

Atividade organizada em cooperação com o laboratório Sophiapol (Université Paris-Nanterre) e a Rede Interdisciplinar de Pesquisadores (FFLCH/USP), o seminário “Metamorfoses do neoliberalismo e emergências críticas” tem como objetivo apresentar e discutir, ao modo de uma oficina de pesquisa, algumas das hipóteses trabalhadas pelo Grupo de Estudos “Neoliberalismo, Subjetivação e Resistências” do IEA/USP.

Em particular, trata-se de examinar tópicos de pesquisa e debater em profundidade investigações que tematizem, sob angulações críticas diferentes, as transformações regionais, as variações institucionais e as modulações normativas da racionalidade neoliberal.

Este ciclo privilegiará a exposição de trabalhos em estágio de elaboração ou em desenvolvimento.

Inscrições

Serão abertas 3 vagas ao público externo - docentes ou pós-doutorandos da USP ou de outras instituições, com trabalhos em estágio de elaboração ou em desenvolvimento.

Interessados em participar do ciclo devem enviar uma mensagem até o dia 25 de outubro, com breve apresentação e justificativa, para nilton.ota@usp.br.
Para a seleção, será utilizado como critério a proximidade da pesquisa do candidato com a do grupo de estudos.

DataNome do encontroConvidado

31 Out

Brutalismo Neoliberal (webconferência) Pierre Sauvêtre - Univ. Paris-Nanterre
07 Nov Conflito Político e Legado Inflacionário: O Acirramento da Disputa Distributiva na Argentina (webconferência) Mariana Heredia - Univ. Buenos Aires - UBA