Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Os Desafios da Autonomia Universitária: História Recente da USP

Os Desafios da Autonomia Universitária: História Recente da USP

por Thais Cardoso - publicado 17/07/2018 12:20 - última modificação 24/07/2018 17:36

Detalhes do evento

de 10/08/2018 - 14:30
a 10/08/2018 - 17:00

Espaço de Eventos do IEA-RP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Definir um modelo organizacional adequado para enfrentar os desafios do século XXI tem sido uma preocupação crescente dentro da universidade pública paulista. Para isso, é preciso também fazer uma reflexão sobre o Decreto 29.598, que implementou a autonomia da instituição em 1989, e o contexto em que ele entrou em vigor. Com o objetivo de contribuir com essa discussão, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão (IEA-RP) da USP promove o debate Os desafios da autonomia universitária: história recente da USP.

Na ocasião, serão realizados ainda o lançamento local e uma sessão de autógrafos do livro Os desafios da autonomia universitária: história recente da USP, de autoria de Drugowich e Muzy, que avalia os efeitos do Decreto 29.598 e trata de temas como a gratuidade, o processo de nomeação de dirigentes, a flexibilidade dos contratos de trabalho, a avaliação, a representação externa e a prestação de contas. As análises são feitas com base em entrevistas com professores, ex-reitores e ex-pró-reitores de universidades paulistas.

Conferencistas

Evento público e gratuito | Com inscrições