Você está aqui: Página Inicial / MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2020 / Triálogo “A Desinstitucionalização da Cultura”, com García Canclini, Carla Cobos e Teixeira Coelho

Triálogo “A Desinstitucionalização da Cultura”, com García Canclini, Carla Cobos e Teixeira Coelho

por Jorge Paulo Soares - publicado 11/08/2021 16:12 - última modificação 11/08/2021 16:12

Solenidade virtual de posse de Néstor García Canclini como titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).


 

Na cerimônia virtual de posse de Néstor García Canclini como novo titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, os três falam sobre as novas institucionalidades na área da cultura, o descompasso entre discurso e objeto das políticas culturais e a dificuldade das instituições tradicionais darem espaço às transformações sociais contemporâneas.
A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência foi criada em 2015 e lançada oficialmente em fevereiro de 2016, sendo a primeira cátedra de arte e cultura da Universidade de São Paulo (USP). Iniciativa do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) em parceria com o Itaú Cultural, a Cátedra tem por objetivo fomentar reflexões interdisciplinares sobre temas acadêmicos, artístico-culturais e sociais nos âmbitos regional e global.

 


ParceriaItaú Cultural


06/10/20 17:11

Duração: 1 hora e 15 min.

Local: Evento Online



registrado em: