Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Bolsas Fapesp de pós-doutorado em Economia Política Internacional

Bolsas Fapesp de pós-doutorado em Economia Política Internacional

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 04/01/2023 15:56

Inscrições até 20/01/2023

Professora sênior no IEA, a pesquisadora Lourdes Sola selecionará dois bolsistas de pós-doutorado para atuar em seu projeto Brasil como uma variedade de democracia de mercado emergente: entre a agenda democrática e a agenda da globalização.

Bolsista 1: pesquisa sobre a interface entre comércio internacional, finanças e política doméstica. Ênfase será dada ao comportamento e à influência das variáveis internacionais relacionadas ao comércio, às transformações do cenário financeiro e às influência sobre as escolhas de política econômica.

Bolsista 2: pesquisa sobre as transformações a serem observadas na agenda da globalização com foco nas relações entre política climático-ambiental e política econômica.

Os seguintes documentos devem ser enviados diretamente para a professora responsável (loursola@usp.br):

  1. Diploma de doutorado;
  2. Súmula curricular seguindo o modelo Fapesp (disponível em https://fapesp.br/sumula); e
  3. Carta de interesse.

 

O processo seletivo será realizado em duas etapas, começando com a avaliação dos documentos e seguindo para as entrevistas.

Esta oportunidade está aberta a candidatos de qualquer nacionalidade.

Os candidatos selecionados receberão, cada um, uma bolsa de pós-doutorado da Fapesp e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa, que deverá ser gasta em itens diretamente relacionados com a atividades da pesquisa.

Valor mensal das bolsas: R$ 8.479,20.
Duração das bolsas: 12 meses, com previsão de início em 01/03/2023 e possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis aqui.

registrado em: