Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Bolsa de pós-doutorado no IEA (Polo São Carlos) pelo Profciamb

Bolsa de pós-doutorado no IEA (Polo São Carlos) pelo Profciamb

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 04/10/2021 11:22

Prazo de inscrição: 24/09/2021

De 16/09/21 à 24/09/21 estão abertas as inscrições para os processos seletivos de bolsistas nas modalidades de pós-doutorado, mestrado e iniciação científica para atuarem no projeto "A USP na comunidade: desenvolvimento de sistemas integrados sobre alimento, água e energia em espaços educacionais", coordenado pelo professor Tadeu Malheiros e financiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) no contexto do Edital ODS-ONU 02/2021 Inclusão social e diversidade na USP e em municípios de seus campi.

O projeto objetiva desenvolver ações educativas que contribuam com o ODS 4 (educação de qualidade) e, transversalmente, com outros ODS da Agenda 2030 por meio da participação da comunidade USP e agentes da Educação Básica.

O IEA, através do seu Polo São Carlos, receberá um bolsista de Pós-doutorado conforme edital. A demanda está relacionada à busca pela contribuição científica no desenvolvimento, na implementação e na validação de kits educacionais para o ensino em sustentabilidade, formado por um sistema de aproveitamento de água da chuva, energia solar, horta e compostagem, em espaços formais e não formais de aprendizagem da Educação Básica, como laboratório vivo de pesquisa, ensino e extensão. Serão elaborados materiais educativos e fomentadas discussões a fim de disseminar conhecimentos e habilidades e promover a cultura para o desenvolvimento sustentável. Espera-se como resultados contribuir com a produção sustentável de alimentos da comunidade escolar e de seus arredores, divulgar conhecimentos sobre sistema sustentável a diferentes públicos, envolver a USP no empreendimento de ações que tenham impacto social na comunidade e reduzir as desigualdades sociais no que tange a acessibilidade de alimentos, água e energia.

Mais informações sobre o Profciamb, incluindo os demais editais abertos, estão disponíveis aqui.