Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Universidade de Konstanz, Alemanha

Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 11/12/2019 15:57

Prazo de inscrição: 31/01/2019

O programa Research Visits oferece uma estadia de um a seis meses na Universidade de Konstanz e tem como público-alvo pesquisadores de instituições parceiras em início de carreira.

O objetivo das visitas de pesquisa é proporcionar uma oportunidade para engajamento em um projeto de pesquisa na universidade anfitriã, idealmente em colaboração com um colega do Zukunftskolleg, instituto de estudos avançados local.

Nenhuma limitação é colocada quanto à área de pesquisa desejada, desde que dentro das ciências humanas, naturais e sociais. O estudo interdepartamental e interdisciplinar é incentivado.

Pesquisadores visitantes recebem um espaço de trabalho com todas as instalações habituais para pesquisa e espera-se que participem das atividades do Zukunftskolleg.

Projetos experimentais nas ciências naturais só podem ser apoiados se os arranjos para o espaço do laboratório forem feitos com os respectivos departamentos, uma vez que o Zukunftskolleg não possui nenhum espaço laboratorial próprio.

O financiamento incluirá viagens de ida e volta para Konstanz e até 800 euros por mês para acomodação em Konstanz. O Zukunftskolleg não oferecerá contratos de trabalho para visitas de pesquisa.

Mais informações sobre a chamada