Resultados da busca
—
1456 itens atendem ao seu critério.
-
História dos Saberes Psicológicos na Cultura Brasileira - Parte 6 de 6
-
O curso abordou os aspectos da história dos saberes psicológicos na cultura brasileira, ou seja, o estudo de aspectos das visões do mundo relacionados a ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
19/09/2019 16:05
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
-
História dos Saberes Psicológicos na Cultura Brasileira - Parte 1 de 6
-
O curso abordou os aspectos da história dos saberes psicológicos na cultura brasileira, ou seja, o estudo de aspectos das visões do mundo relacionados a ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
19/09/2019 16:03
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
-
História dos Saberes Psicológicos na Cultura Brasileira - Parte 2 de 6
-
O curso abordou os aspectos da história dos saberes psicológicos na cultura brasileira, ou seja, o estudo de aspectos das visões do mundo relacionados a ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
19/09/2019 16:04
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
-
História dos Saberes Psicológicos na Cultura Brasileira - Parte 3 de 6
-
O curso abordou os aspectos da história dos saberes psicológicos na cultura brasileira, ou seja, o estudo de aspectos das visões do mundo relacionados a ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
19/09/2019 16:04
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
-
História dos Saberes Psicológicos na Cultura Brasileira - Parte 4 de 6
-
O curso abordou os aspectos da história dos saberes psicológicos na cultura brasileira, ou seja, o estudo de aspectos das visões do mundo relacionados a ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
19/09/2019 16:05
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
-
História dos Saberes Psicológicos na Cultura Brasileira - Parte 5 de 6
-
O curso abordou os aspectos da história dos saberes psicológicos na cultura brasileira, ou seja, o estudo de aspectos das visões do mundo relacionados a ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
19/09/2019 16:05
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
-
Simpósios USP Cidades Globais 2019 (7º encontro)
-
Representantes do Instituto Camila e Luiz Taliberti, criado em homenagem a vítimas fatais do rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, fizeram uma ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:26
—
registrado em:
Programa USP Cidades Globais
-
Guerras Híbridas: Uso Maligno do Conhecimento - Parte 1 de 2
-
A expressão "Guerras Híbridas" se relaciona com o estudo de estratégias bélico-militares que utilizam como arma "a retórica desestabilizadora de memórias", ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:31
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Política Ambiental
-
Guerras Híbridas: Uso Maligno do Conhecimento - Parte 2 de 2
-
A expressão "Guerras Híbridas" se relaciona com o estudo de estratégias bélico-militares que utilizam como arma "a retórica desestabilizadora de memórias", ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:01
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Política Ambiental
-
Crime Organizado e Corrupção na Visão de Pesquisadores e Agentes Públicos - Parte 2 de 2
-
Pesquisadores e agentes públicos se reuniram para analisar e debater as características do crime organizado e da corrupção no Brasil. Com base em diferentes ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:01
—
registrado em:
Crime Organizado
-
Crime Organizado e Corrupção na Visão de Pesquisadores e Agentes Públicos - Parte 1 de 2
-
Pesquisadores e agentes públicos se reuniram para analisar e debater as características do crime organizado e da corrupção no Brasil. Com base em diferentes ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:01
—
registrado em:
Crime Organizado
-
Escola, Diversidade e Equidade - Parte 2 de 2
-
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:36
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
-
Escola, Diversidade e Equidade - Parte 1 de 2
-
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:31
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
-
Arte, Música, Física e Psicanálise
-
O 6° encontro da "Jornada Relações do Conhecimento entre Arte e Ciência: Gênero, Neocolonialismo e Espaço Sideral" discutiu as possibilidades de ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:00
—
registrado em:
Cátedra Olavo Setubal
-
A Coelha e Eu: Arte, Ciência e Tecnologia
-
O 5° encontro da "Jornada Relações do Conhecimento entre Arte e Ciência: Gênero, Neocolonialismo e Espaço Sideral" abordou inteligência artificial, as origens ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:00
—
registrado em:
Cátedra Olavo Setubal
-
Amazônia: Povos e Projetos
-
Pesquisadores que viajaram pelo estado de Roraima conhecendo comunidades ribeirinhas apresentaram suas impressões e o que consideram como as principais ameaças ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:17
-
Life in the Cognitive Era
-
Professor visitante do IEA, Donald Peterson estuda a relação entre humanos e máquinas na era da tecnologia cognitiva (da conectividade, da inteligência ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 10:38
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
-
Ignorância e Sociedade: Reflexões Filosóficas e Sociológicas sobre a Ignorância
-
O segundo encontro do ciclo que trata da ignorância abordou as contribuições da filosofia e da sociologia para os estudos do tema. O conferencista falou da ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 10:58
-
Science Diplomacy As Career
-
Especialista internacional, conselheira, palestrante e educadora em diplomacia científica, Marga Gual Soler falou de sua experiência na área. Ela trabalha com ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:23
-
Innovation Diplomacy: an Introduction
-
Diplomata de carreira e chefe do setor de Energia, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Nova Délhi, na Índia, Pedro Ivo ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 10:57
-
México Después del “Neoliberalismo”: Los Retos del Cambio
-
A conferência abordou as propostas de governo de Andrés Manuel López Obrador, que assumiu a presidência do México em dezembro de 2018. Com uma orientação ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:20
—
registrado em:
NEV
-
Relações do Conhecimento em Dois Artistas Cientistas: (II) Cildo Meireles
-
As obras do polímata italiano Leonardo da Vinci e do artista plástico brasileiro Cildo Meireles foram tema de discussão do terceiro e do quarto encontros da ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:23
—
registrado em:
Cátedra Olavo Setubal
-
Relações do Conhecimento em Dois Artistas Cientistas: (I) Leonardo da Vinci
-
As obras do polímata italiano Leonardo da Vinci e do artista plástico brasileiro Cildo Meireles foram tema de discussão do terceiro e do quarto encontros da ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:23
—
registrado em:
Cátedra Olavo Setubal
-
Divulgação Científica nas Redes Sociais para Melhorar o Diálogo entre Ciência e Sociedade
-
As redes sociais permitem que a comunidade científica divulgue com rapidez informações diretamente à sociedade e, assim, ajude a combater fake news. ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 10:57
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Khronos: História da Ciência, Epistemologia e Medicina
-
Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil e Estados Unidos
-
Juízes e promotores de justiça brasileiros e representante do governo americano se reuniram para trocar experiências e conhecimento em relação ao enfrentamento ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:23
—
registrado em:
Programa USP Cidades Globais
-
Las Metrópoles como Espacios Urbanos en Transformación: Entre la Teoria que Explica y las Prácticas que Transforman (Parte 4 de 4)
-
Com base em estudos de caso de cidades latino-americanas, o seminário abordou as transformações pelas quais os espaços urbanos têm passado e as boas práticas ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:23
—
registrado em:
Grupo de Estudos Teoria Urbana Crítica
-
Las Metrópoles como Espacios Urbanos en Transformación: Entre la Teoria que Explica y las Prácticas que Transforman (Parte 3 de 4)
-
Com base em estudos de caso de cidades latino-americanas, o seminário abordou as transformações pelas quais os espaços urbanos têm passado e as boas práticas ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:22
—
registrado em:
Grupo de Estudos Teoria Urbana Crítica
-
Las Metrópoles como Espacios Urbanos en Transformación: Entre la Teoria que Explica y las Prácticas que Transforman (Parte 2 de 4)
-
Com base em estudos de caso de cidades latino-americanas, o seminário abordou as transformações pelas quais os espaços urbanos têm passado e as boas práticas ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:22
—
registrado em:
Grupo de Estudos Teoria Urbana Crítica
-
Las Metrópoles como Espacios Urbanos en Transformación: Entre la Teoria que Explica y las Prácticas que Transforman (Parte 1 de 4)
-
Com base em estudos de caso de cidades latino-americanas, o seminário abordou as transformações pelas quais os espaços urbanos têm passado e as boas práticas ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:21
—
registrado em:
Grupo de Estudos Teoria Urbana Crítica
-
Arte, Cultura e Ciência e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável II - Para qual Futuro?
-
Os dois primeiros encontros da Jornada Relações do Conhecimento entre Arte e Ciência: Gênero, Neocolonialismo e Espaço Sideral, que pretende esmiuçar as ...
por Sergio R V Bernardo
—
última modificação
18/09/2019 11:21
—
registrado em:
Cátedra Olavo Setubal