-
Futurizing Science Education for the Society of Acceleration and Uncertainty
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
05/03/2024
—
registrado em:
Ciência,
Educação
Olivia Levrini, professora do Departamento de Física e Astronomia Augusto Righi, na Universidade da Bolonha, falou sobre seu projeto mais recente, que propõe uma discussão sobre os novos papéis da ciência em uma educação orientada ao futuro, frente a uma sociedade de incertezas e na qual a noção de tempo se dá de modo acelerado. Nesta conferência, ela apresentou aspectos de sua agenda de pesquisa, abrindo a oportunidade de interação sobre perspectivas de ponta no cenário global para o campo da educação em ciências.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2024
-
Educação e Combate a Pobreza, com Sustentabilidade e Trabalho Decente
-
por Amanda Carvalho Matos
—
publicado
17/04/2025
—
última modificação
06/06/2025 11:36
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Sociedade
Localizado em
EVENTOS
-
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola - 29 de maio de 2018
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
29/05/2018
—
última modificação
26/04/2021 18:16
—
registrado em:
Educação,
Brasil,
Pesquisa,
Ensino Básico,
Pedagogia,
Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2018
-
(Re)discussão Sobre as Grandes Áreas do Conhecimento
-
por Sandra Sedini
—
publicado
08/03/2018
—
última modificação
26/04/2018 10:08
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Interdisciplinaridade,
Ensino Superior,
Mudanças Globais,
Ciência,
Cultura,
Epistemologia,
Conhecimento
Localizado em
EVENTOS
-
Educação e Justiça e as Artes de Fazer o Comum na Escola [ATENÇÃO]
-
por Sandra Sedini
—
publicado
11/04/2018
—
última modificação
26/04/2021 18:15
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Brasil,
Pesquisa,
Violência,
Ensino Básico,
Transformação,
Pedagogia,
Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória
Localizado em
EVENTOS
-
Reforma do Ensino de Engenharia
-
por Sandra Sedini
—
publicado
17/04/2018
—
última modificação
13/07/2018 11:10
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Brasil,
Ensino Superior,
Grupo de Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade - NAP,
Divulgação,
Engenharia,
Ciências Exatas
Localizado em
EVENTOS
-
Reformas no ensino de engenharia em debate
-
por Victor Matioli
—
publicado
20/04/2018
—
última modificação
02/05/2018 14:22
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Grupo de Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade - NAP,
Engenharia,
Ciências Exatas,
capa
A última reforma estrutural aplicada ao ensino de engenharia no Brasil aconteceu há mais de dez anos. Para debater a necessidade de uma reestruturação nos programas teóricos da área, o IEA realizará a conferência Reforma do Ensino de Engenharia, no dia 14 de maio, às 10h.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Projeto de lei prevê políticas educacionais com base em evidências em Cordeirópolis (SP)
-
por Thais Cardoso
—
publicado
20/06/2024
—
registrado em:
Educação,
Políticas Públicas,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Políticas públicas educacionais
Iniciativa inédita apoiada pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do IEA-RP, incentiva uso de pesquisas e experiências de inovação em redução de desigualdades educacionais, a partir de Comitê Científico-Pedagógico
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Conservação de Obras em Trânsito/Empréstimo - 16 de março de 2018
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
19/03/2018
—
última modificação
11/04/2018 14:18
—
registrado em:
Política Cultural,
Educação,
Grupo de Pesquisa Fórum Permanente: Sistema Cultural entre o Público e o Privado,
Brasil,
Museus,
Cultura,
Arte,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2018
-
Seminário propõe repensar a divisão das grandes áreas do conhecimento
-
por Fernanda Rezende
—
publicado
29/03/2018
—
última modificação
04/04/2018 15:05
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Ciência,
Pesquisa,
Ciências Humanas,
Ciências Exatas
Para o organizador do evento, o músico e professor Rubens Russomanno Ricciardi, a divisão cristalizada do conhecimento em Ciências Exatas, Biológicas e Humanas tem levado a resultados acadêmicos menos fecundos que o desejado, prejudicando o planejamento e a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Localizado em
NOTÍCIAS