-
Virtual Teatralidade Modernista Brasileira na Cena Parisiense dos Anos 1920: O Balé Nunca Encenado de Oswald de Andrade - Histoire de la Fille du Roi
-
por Sandra Sedini
—
publicado
15/10/2024
—
última modificação
10/12/2024 14:28
—
registrado em:
Modernidade,
Evento público,
Programa Ano Sabático,
Arte,
Cultura
Localizado em
EVENTOS
-
Vítimas, Ofensores e os Desafios para a Adoção de Práticas de Mediação e de Justiça Restaurativa
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
31/03/2025
—
última modificação
31/03/2025 16:55
—
registrado em:
Programa Ano Sabático ,
Programa Ano Sabático
Este simpósio apresentou reflexões sobre as condições essenciais para ampliar a aceitação das práticas de justiça restaurativa e mediação de conflitos como alternativas à justiça retributiva.
Foram discutidos os desafios na implementação dessas práticas que visam promover o diálogo e reparar danos por meio de acordos flexíveis e responsáveis, exigindo facilitadores qualificados, um ambiente seguro e a participação voluntária das pessoas envolvidas. Foi explorado como superar a resistência à adoção dessas abordagens.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2025
-
Workshop debate abordagens evolucionistas da cultura
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
25/10/2019
—
última modificação
30/10/2019 09:38
—
registrado em:
Evento,
Programa Ano Sabático,
Teoria da Evolução,
Etologia,
Antropologia,
Cultura
No dia 13 de novembro, das 8h às 18h, o IEA realiza, com apoio da Sociedade de Evolução Cultural e da Fapesp, o workshop "Abordagens Evolucionistas da Cultura", organizado pelo etólogo Eduardo Ottoni, participante do Programa Ano Sabático em 2019.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Workshop discutirá avanços e implicações da arqueologia primata
-
por Mauro Bellesa
—
publicado
26/04/2019
—
última modificação
14/05/2019 10:47
—
registrado em:
Evento,
Programa Ano Sabático,
Arqueologia,
Primatas,
capa
No dia 28 de maio, às 9h, realiza-se o workshop "Arqueologia Primata", organizado e coordenado por Eduardo Ottoni, professor do Instituto de Psicologia (IP) em ano sabático no IEA.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Workshop Sono e Controle Motor - Parte 1 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
09/12/2019
—
registrado em:
Programa Ano Sabático
O workshop reuniu especialistas das áreas de controle motor e biologia do sono para apresentações e experimentos. O grupo que organizou o encontro é sediado na Escola Politécnica e formado por engenheiros, fisioterapeutas, biólogos e cientistas do movimento. No encontro, foram apresentados resultados de um experimento do grupo envolvendo problemas no desempenho motor de estudantes em período de provas.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019