Você está aqui: Página Inicial
416 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Aspectos Atuais Sobre a Formação e Mercado de Trabalho da Engenharia no Brasil
por Sandra Sedini publicado 19/07/2016 última modificação 13/12/2016 14:13 — registrado em: , , ,
Localizado em EVENTOS
VideoIEA A Singularidade das Spin-offs Acadêmicas da Saúde (Health Deep Techs)
por Jorge Paulo Soares publicado 26/08/2021 última modificação 30/08/2021 20:05 — registrado em: , , ,
Encontro explorou as singularidades e desafios das spin-offs acadêmicas da área de saúde. Elas são resultantes da interseção entre a pesquisa e o mercado e incorporam as particularidades do setor. Uma spin-off acadêmica é uma nova empresa criada com base nos ativos de conhecimento gerados na universidade e seu objetivo é gerar resultados operacional e financeiro para seus empreendedores. Quando os artefatos ou soluções de tecnologia produzidos são baseados em desafios científicos ou de engenharia substanciais, essas empresas se enquadram no conceito de deep tech.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2021
Expansão Tecnológica e/ou Segurança nas Redes - 1º Encontro (1ª parte)
por Cláudia Regina publicado 12/05/2021 última modificação 09/08/2021 16:15 — registrado em: , , ,
Localizado em EVENTOS
Usuários espalham desinformação de forma consciente na maioria dos casos
por Thais Cardoso publicado 09/06/2021 última modificação 09/06/2021 16:37 — registrado em: , , ,
Segundo entrevistada do USP Analisa, mesmo desconfiando da veracidade, público usa conteúdo falso para derrubar pessoas e pensamentos com os quais não concorda
Localizado em NOTÍCIAS
Em Busca da Autossuficiência do Brasil em Vacinas - 05/07/2023
por Maria Leonor de Calasans publicado 19/07/2023 — registrado em: , , , , , , , ,
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2023
Revista 'Khronos' recebe até 30 de junho artigos sobre relações entre ficção científica e C&T
por Mauro Bellesa publicado 27/04/2020 última modificação 17/09/2021 09:19 — registrado em: , , , , ,
Localizado em NOTÍCIAS / Rede IEA
Inteligência artificial e proteção de dados pessoais: onde essas áreas se encontram?
por Thais Cardoso publicado 30/03/2021 — registrado em: , , , , ,
Localizado em EVENTOS
VideoIEA Tecnologias a Serviço do Empoderamento e Emancipação de Trabalhadores e Trabalhadoras
por Jorge Paulo Soares publicado 23/05/2024 última modificação 29/05/2024 13:39 — registrado em: , , , ,
Este Seminário Interdisciplinar no IEA/USP visa conhecer, debater e amplificar ao menos três propostas, modelos ou experiências que buscam dar forma concreta à caminhada - por certo longa e penosa – rumo ao empoderamento (no sentido freireano) e emancipação da classe das pessoas-que-vivem-do-trabalho. Dois modelos desenvolvidos em/para o trabalho plataformizado de entregadores e entregadoras (motos e/ou bicicletas) e uma proposta para que todas as pessoas possam ter em suas mãos – literalmente – seu dossiê trabalhista e previdenciário e sua história de vida inteira, nestas esferas. Aquilo que outros conhecem e detêm (e manipulam), quando os próprios trabalhadores e trabalhadoras desconhecem dados e informações que lhes pertencem.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2024
Livro "Afetando Tecnologias, Maquinando Inteligências" é lançado em versão digital e aberta
por Nelson Niero Neto publicado 05/04/2021 última modificação 25/08/2023 11:57 — registrado em: , , ,
Localizado em NOTÍCIAS / Rede IEA
VideoIEA Admiráveis Pensamentos Novos
por Jorge Paulo Soares publicado 09/09/2021 última modificação 16/09/2021 14:10 — registrado em: , , , , , , ,
De acordo com Lucia Santaella, por trás do fascínio que produzem, hoje as imagens transformaram a captura do olhar em mercadoria, constituindo-se em cifras de tensões e disputas econômicas e políticas. A extração de dados pessoais ofertados pelos usuários das redes sociais da internet configura uma estética da vigilância que alimenta a superindústria do imaginário. Surgem, assim, novas formas do capitalismo de dados, que busca atingir um só alvo: perscrutar as astúcias invisíveis de seu funcionamento. Caem por terra os ideais do velho civilismo liberal, cedendo passagem a um novo “iliberalismo”, em uma sociedade incivil que carrega consigo inquietantes ameaças à estabilidade da democracia e das instituições em regiões diversas do planeta.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2021