Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

476 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
VideoIEA Seminários Avançados USP do Futuro: Construindo a Educação do Futuro (Seminário II)
por Jorge Paulo Soares publicado 25/11/2022 última modificação 07/02/2023 10:36 — registrado em: , , , , ,
Segundo encontro do do ciclo Seminários Avançados USP do Futuro, no qual foram apresentadas as contribuições da USP para a construção da educação do futuro.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2022
VideoIEA Seminários Avançados USP do Futuro: Construindo a Educação do Futuro (Seminário I)
por Jorge Paulo Soares publicado 23/09/2022 última modificação 25/08/2023 12:22 — registrado em: , , , , ,
O seminário teve como objetivo levantar questões, discutir princípios e apontar encaminhamentos com relação ao futuro da educação básica ao ensino superior, passando pelo ensino técnico, na perspectiva de vislumbrar o novo mundo do trabalho. O objetivo é elaborar documento-proposta a ser apresentado à USP e a seus dirigentes e, em seguida, às autoridades federais, estaduais e municipais.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2022
Seminários Avançados USP do Futuro: Construindo a Educação do Futuro (Seminário II)
por Sandra Sedini publicado 21/09/2022 última modificação 16/12/2022 13:38 — registrado em: , , , , , ,
Localizado em EVENTOS
Seminários discutirão aspectos do processo de ingresso do Brasil na OCDE
por Mauro Bellesa publicado 27/05/2021 última modificação 17/06/2021 08:53 — registrado em: , , , , ,
Localizado em NOTÍCIAS
Sheila Jasanoff compara políticas de C&T norte-americana e européia
por Sandra Codo publicado 15/07/2008 última modificação 03/04/2013 16:11 — registrado em: , , , ,
"A Política nas Políticas de Ciência e Tecnologia: Comparações entre os EUA e a Europa" é o tema da conferência que Sheila Jasanoff profere no dia 5 de agosto, abordando especialmente o papel da ciência e da tecnologia no direito, política e políticas públicas das democracias modernas, com foco especial nos desafios da globalização e nas implicações das mudanças científicas e tecnológicas nos níveis nacional, internacional e global.
Localizado em NOTÍCIAS
Simpósio Construindo o Brasil do Amanhã
por Thais Cardoso publicado 14/07/2021 última modificação 15/07/2021 10:02 — registrado em: , , , , , , , ,
Localizado em EVENTOS
Simpósio USP: Políticas Públicas para o Combate à Fome
por Larissa Barreto Cruz publicado 31/08/2021 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS
VideoIEA Soberania Digital em Tempos de Mudanças Geopolíticas: o Caso dos BRICS
por Jorge Paulo Soares publicado 14/05/2025 última modificação 20/05/2025 13:58 — registrado em: , , , , , , ,
A palestra “Soberania digital em tempos de transição geopolítica: o caso dos BRICS” discutiu aspectos relativos ao conceito de soberania digital, que vem se tornando cada vez mais chave para a compreensão das novas dinâmicas de poder dos Estados-nação em face da transição geopolítica ora em curso e em um mundo cujas relações sociais são crescentemente mediadas por artefatos digitais. Em paralelo, a palestra destacou algumas das principais medidas tomadas nesse âmbito pelos BRICS, algo que segue subestudado pela academia.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2025
Soberania Digital em Tempos de Mudanças Geopolíticas: o Caso dos BRICS
por Sandra Sedini publicado 25/04/2025 última modificação 14/05/2025 14:27 — registrado em: , , , , , , ,
Localizado em EVENTOS
Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional: Fortalecendo Redes e Discutindo Indicadores
por Sandra Sedini publicado 24/04/2017 última modificação 10/05/2018 11:50 — registrado em: , , , , , , , , ,
Localizado em EVENTOS