-
Diagnóstico da sustentabilidade de agroecossistemas
-
por Sylvia Miguel
—
publicado
03/11/2015
—
última modificação
23/11/2015 17:19
—
registrado em:
Ciências Ambientais,
Recursos Naturais,
Interdisciplinar,
Sustentabilidade,
Ecossistemas,
Questão Agrária,
Política Ambiental,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia,
Agroecologia
Especialista apresenta metodologia de análise de sistemas complexos no dia 18 de novembro
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Diálogos sobre Educação em Agroecologia
-
por Fernanda Rezende
—
publicado
07/07/2015
—
última modificação
03/02/2016 13:50
—
registrado em:
Evento público,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia
Localizado em
EVENTOS
-
Diálogos sobre Educação em Agroecologia - 16 de setembro de 2015
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
16/09/2015
—
última modificação
22/09/2015 11:54
—
registrado em:
Sustentabilidade,
Agronegócio,
Agroecologia,
Ecologia,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2015
-
Diálogos sobre Educação em Agroecologia - mesa 1
-
por Aziz Salem
—
publicado
18/09/2015
—
última modificação
18/09/2019 23:16
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia
A discussão sobre conceitos e práticas relacionadas à educação em agroecologia envolveu representantes de diferentes setores: universidades, movimentos sociais, organizações não governamentais e do campo. Durante o encontro, foram apresentadas as áreas onde se dá o ensino agroecológico, abordando a metodologia utilizada, as bases pedagógicas, a orientação política e as contribuições para o desenvolvimento da temática.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2015
-
Diálogos sobre Educação em Agroecologia - mesa 2
-
por Aziz Salem
—
publicado
18/09/2015
—
última modificação
18/09/2019 23:16
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia
A discussão sobre conceitos e práticas relacionadas à educação em agroecologia envolveu representantes de diferentes setores: universidades, movimentos sociais, organizações não governamentais e do campo. Durante o encontro, foram apresentadas as áreas onde se dá o ensino agroecológico, abordando a metodologia utilizada, as bases pedagógicas, a orientação política e as contribuições para o desenvolvimento da temática.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2015
-
Dis-Enchantment and Interpenetration: Modernity, Postmodernity and Forms of Reflexivity
-
por Sandra Codo
—
publicado
12/03/2014
—
última modificação
18/09/2019 18:47
—
registrado em:
Abstração,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia,
Filosofia
A partir da interpretação da pós-modernidade como um segundo episódio de "desencantamento" (sendo o primeiro o colapso da fé religiosa e da comunidade tradicional, de acordo com a análise de Max Weber sobre a modernidade), Shinn analisou o caminho para uma perspectiva alternativa pós-pós-moderna sobre o conceito de referentes interpenetrantes.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2008
-
Dis-Enchantment and Interpenetration: Modernity, Postmodernity and Forms of Reflexivity - 06 de novembro de 2008
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
06/11/2008
—
última modificação
23/01/2014 16:32
—
registrado em:
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2008
-
Discurso do Método & Ensaios de Descartes (Seminário de Trabalho)
-
por Leila Costa
—
publicado
15/08/2013
—
última modificação
29/09/2015 20:38
—
registrado em:
Evento interno,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia
Localizado em
EVENTOS
/
Eventos e Reuniões
-
Dispositivos de Saúde Pública — Quais as Abordagens Críticas ?
-
por Sandra Codo
—
publicado
03/01/2014
—
última modificação
18/09/2019 20:47
—
registrado em:
Abstração,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia,
Saúde Pública,
Filosofia
A mesa-redonda discutiu as quatro tensões que estão subjacentes à noção de saúde pública, que são: na definição de finalidade na saúde; nos regimes de legitimidades das intervenções; nos modelos epistemológicos subjacentes; e nos diferenciais de poder que nela se manifestam. Essa visão foi descrita pelo pesquisador e coordenador do evento Nicolas Lechopier, da Université Claude Bernard de Lyon 1 e da École Normale Superieure de Lyon, França.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2012
-
Dispositivos de Saúde Pública — Quais as Abordagens Críticas?
-
por Janaina Abreu Oliveira
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Evento público,
Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia,
Saúde Pública
Localizado em
EVENTOS