Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / 74ª Reunião Anual da SBPC tem painel sobre impactos e desafios dos IEAs

74ª Reunião Anual da SBPC tem painel sobre impactos e desafios dos IEAs

por Fernanda Rezende - publicado 25/07/2022 14:41 - última modificação 25/07/2022 14:41

O painel “Instituto de Estudos Avançados – Impactos e Desafios”, coordenado pelo diretor do IEA-USP Guilherme Ary Plonski, integra a programação da 74ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que teve início neste domingo, 24, em Brasília, e vai até 30 de julho.

A atividade acontece no dia 28, das 16h às 18h, com palestras de Ana Célia Castro, diretora do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Estevam Barbosa de Las Casas, diretor do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Britta Padberg, diretora da Academy of International Affairs NRW, na Alemanha; e Luisa Veras de Sandes-Guimarães, pesquisadora da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP.

É possível acompanhar esta e demais conferências da reunião anual pelo canal do YouTube da SBPC.

SBPC é uma entidade civil voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Fundada em 1948, hoje tem como presidente o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor honorário do IEA e ex-ministro da Educação.

A SBPC representa mais de 160 sociedades científicas afiliadas e mais de 5 mil sócios ativos, entre pesquisadores, docentes, estudantes e cidadãos brasileiros interessados em ciência e tecnologia.

registrado em: , , ,