Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / 7ª Feira das Profissões da USP será em agosto

7ª Feira das Profissões da USP será em agosto

por Flávia Dourado - publicado 12/04/2013 15:30 - última modificação 15/04/2013 16:49

O programa, que conta com o apoio do IEA, tem por objetivo contribuir para que estudantes do ensino médio façam uma escolha profissional bem informada.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) realiza, de 9 a 10 de agosto, das 9 ás 17h, a 7ª Feira de Profissões da USP do campus da capital, no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp). A feira integra o programa USP e as Profissões.

usp e as profissoesIniciativa da PRCEU, o programa tem por objetivo fornecer subsídios aos estudantes de ensino médio para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na escolha de uma carreira profissional. O programa compreende três eixos de ações:

• o catálogo USP e as Profissões (impresso e online);
    • as Feiras de Profissões, realizadas duas vezes por ano, uma no campus da capital e outra, em sistema de rodízio, em um dos campi do interior;
    • as visitas monitoradas às escolas, faculdades, institutos, museus e órgãos da USP (veja o calendário).

A edição anterior da feira no campus da capital contou com mais de 53 mil visitantes. O evento tem se mostrado uma iniciativa de sucesso no aprofundamento das relações da universidade com as escolas de ensino médio e colaborando com o ingresso consciente dos estudantes em diversos cursos, reduzindo a possibilidade de futura evasão.

7ª FEIRA DAS PROFISSÕES DA USP
Data: 8 a 10 de agosto, das 9 às 17h
Local: Módulos 1, 2 e 3 do Cepeusp, Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária, São Paulo
Informações: site da PRCEU, e-mail proacult@usp.br e telefones (11) 3091-3575 e 3091-3357