Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A história das principais ações em face de violações a direitos humanos

A história das principais ações em face de violações a direitos humanos

por Flávia Dourado - publicado 14/11/2012 16:40 - última modificação 03/04/2013 12:46

O seminário Memória e Direitos Humanos, a ser realizado no dia 29 de novembro, discutirá a violação dos direitos humanos sob a perspectiva da punição, reparação e reconciliação.

Segundo o jurista e antropólogo francês Antoine Garapon, as violações aos direitos humanos têm suscitado três tipos principais de ações ao longo da história: punição, reparação e reconciliação. Elas serão discutidas no seminário Memória e Direitos Humanos, no dia 29 de novembro, das 14 às 17 horas, no IEA.

O ciclo de debates é uma realização da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no IEA, do NEV e do Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP.

14 horas Introdução
Lucia Bastos (NEV)
14h15 Punir e Não Punir — Anistias
Renan Quinhalha (FD)