Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A Seguir / A Seguir — 14

A Seguir — 14

por Sandra Codo - publicado 20/10/2014 10:55 - última modificação 18/11/2014 11:27

Edição 14 — 17 de outubro de 2014

TODAS AS EDIÇÕES

Para receber por e-mail,
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

O lugar das ciências sociais diante da crise ambiental

Heide Hackmann, secretária-geral do Conselho Internacional de Ciências Sociais (CICS), apresenta a terceira edição do "Relatório Mundial sobre as Ciências Sociais” na conferência Changing Global Environments, no dia 24 de outubro, às 14 horas. O encontro é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA em parceria com o Núcleo de Políticas Públicas (NUPPs) da USP. Os debatedores serão os professores Eduardo Marques (FFLCH), Eduardo Viola (UnB) e Pedro Jacobi (FE e IEA). A moderação ficará a cargo de José Álvaro Moisés (FFLCH, IEA e NUPPs).

As transformações no planejamento e na gestão de políticas públicas

O Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Territorialidade e Sociedade do IEA realiza de 20 a 22 de outubro, no Auditório da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, o Seminário Internacional Mudanças Geopolíticas e Subjetivas nos Processos de Participação Política e na Produção de Novas Territorialidades. O encontro terá perfil interdisciplinar e contará com a participação de pesquisadores de Portugal, Brasil, França, Espanha, México e Peru.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP
Diretor:
Martin Grossmann — Vice-Diretor: Carlos Roberto Ferreira Brandão — Conselho Deliberativo: Carlos Roberto Ferreira Brandão, Guilherme Ary Plonski, João Palermo Neto, Martin Grossmann, Regina Pekelmann Markus, Hamilton Brandão Varela de Albuquerque, Rudinei Toneto Jr., Sedi Hirano.
www.iea.usp.briea@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922
A SEGUIR — Divisão de Comunicação Chefe: Rafael Borsanelli — Redatores: Mauro Bellesa e Flávia Dourado Maia — ieacomunica@usp.br
(+ 55 11) 3091-3922 — Para receber, envie mensagem para boletim-iea@usp.br — Para cancelar o envio, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta.