Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Agenda São Carlos terá coordenador do IEA Polo São Carlos entre debatedores

Agenda São Carlos terá coordenador do IEA Polo São Carlos entre debatedores

por Thais Cardoso - publicado 11/05/2016 11:56 - última modificação 11/05/2016 11:56

O coordenador do IEA Polo São Carlos Renato Anelli participa nesta quinta, dia 12, da primeira edição do Agenda São Carlos. O evento, promovido por uma parceria entre a Oceano Azul, Jornal Tribuna de Araraquara, Rádio Jovem Pan e com apoio da EPTV, vai discutir o tema “Cidades Criativas e Cidadania Ativa”. O objetivo é levantar os principais problemas da cidade e apontar possíveis soluções. Além de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto já receberam edições do Agenda.

A palestrante será a urbanista e economista Ana Carla Fonseca, que recebeu o Prêmio Jabuti em 2007 e foi finalista em 2013, e é referência mundial sobre economia criativa. De acordo com ela, uma cidade criativa é possível a partir de três características adaptáveis a contextos específicos: inovações das mais diversas ordens, conexões (entre áreas da cidade, entre público e privado) e a cultura como manancial de atividades com impacto econômico e como formadora de um ambiente propício à criatividade.

Além de Anelli, a mesa de debate contará com a presença do professor do Departamento de Sociologia da UFSCar Jacob Carlos Lima. Mestre em ciências sociais pela PUC-SP, doutor em sociologia pela USP e pós-doutor pelo MIT, o docente atua em pesquisas com as temáticas de reestruturação produtiva, reespacialização da produção, trabalho flexível, trabalho informal, empreendedorismo, redes sociais e mercados de trabalho urbanos, trabalho informacional, cooperativas de trabalho e economia solidária, culturas do trabalho e mobilidades.

O evento será realizado a partir das 8h30 no Sesc São Carlos, que fica na Av. Comendador Alfredo Maffei, 700, em São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3373 2333 ou pelo site www.agendasaocarlos.com.

registrado em: ,