Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA

Boletim IEA

por Sandra Codo - publicado 22/01/2015 13:35 - última modificação 01/07/2015 16:33

Edição 210 — 22 de janeiro de 2015
ALL ISSUES
Send a message to boletim-iea@usp.br if you want to subscribe our newsletter.

Vice-diretor do IEA, Carlos Roberto Ferreira Brandão, é o novo presidente do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram
O zoólogo Carlos Roberto Ferreira Brandão, vice-diretor do IEA e ex-diretor do Museu de Zoologia (MZ) da USP, assumirá a presidência do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia do Ministério da Cultura encarregada da administração direta dos museus federais e pela formulação de políticas públicas para a área. Ele será o primeiro presidente do instituto originário de um museu universitário. Entre os 30 museus administrados pelo instituto estão o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu da República e o Museu Histórico Nacional, os três no Rio de Janeiro; o Museu Lasar Segall, em São Paulo; e o Museu da Inconfidência, em Minas Gerais.

Hernan Chaimovich, ex-vice-diretor do IEA, é indicado para a presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

O bioquímico Hernan Chaimovich, ex-vice-diretor do IEA e integrante da Comissão Científica do Instituto para a Intercontinental Academia, aceitou o convite do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, para ocupar o cargo de presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Chaimovich é professor titular do Instituto de Química (IQ) da USP, coordenador do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fapesp e vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

____________________________________________________________________________________________________________

INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP / INSTITUTE OF ADVANCED STUDIES OF USP
Diretor / Director: Martin Grossmann — Vice-Diretor / Vice-Director: Paulo Saldiva — Conselho Deliberativo / Board: Martin Grossmann, Paulo Saldiva, Eugênio Bucci, Guilherme Ary Plonski, Regina Pekelmann Markus, Ricardo Ohtake, Renato Luiz Sobral Anelli e Fernando de Queiroz Cunha.
www.iea.usp.br — iea@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922

BOLETIM IEA / IEA NEWSLETTER — Divisão de Comunicação / Communication Division — Chief / Chefe: Fernanda Rezende — Redatores / Editors: Mauro Bellesa e Flávia Dourado Maia — Versão em inglês / English version: Richard Meckien e Carlos Malferrari — ieacomunica@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922 — Para receber, envie mensagem para / To subscribe send a message to boletim-iea@usp.br — Para cancelar o envio, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta / To unsubscribe write "Remove" in the "Subject" of your answer.