Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Boletim IEA / Boletim IEA - 212

Boletim IEA - 212

por Sandra Codo - publicado 22/01/2015 13:35 - última modificação 12/06/2015 17:42

Edição 212 — 31 de março de 2015

TODAS AS EDIÇÕES

Para receber por e-mail
envie mensagem para
boletim-iea@usp.br

POLÍTICAS PÚBLICAS

Renato Janine Ribeiro é o terceiro integrante do IEA a assumir cargo no governo federal em 2015

Com a escolha de Renato Janine Ribeiro para ser o novo ministro da Educação, já são três os pesquisadores e ex-dirigentes do IEA a assumirem cargos no governo federal neste início de 2015. Os outros dois são Hernan Chaimovich, que assumiu a presidência do CNPq, e Carlos Roberto Ferreira Brandão, que passou a presidir o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Janine continua vinculado ao Instituto como coordenador do Grupo de Pesquisa O Futuro Nos Interpela do IEA e como membro do Comitê Científico da Intercontinental Academia, também integrado por Chaimovich.

INTERNACIONAL

Diversidade disciplinar e de atividades marca primeiro encontro de imersão da Intercontinental Academia

A programação do primeiro encontro de imersão da Intercontinental Academia (ICA), realização do IEA e do Instituto de Pesquisa Avançada da Universidade de Nagoya, investe em novos formatos e dinâmicas acadêmicas, bem como no potencial de transformação da pesquisa interdisciplinar. De 17 a 29 de abril, estão previstas atividades como conferências, workshops, roteiros científico-culturais, dinâmicas de grupo e debates sobre o futuro da universidade.

____________________________________________________________________________________________________________

INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP / INSTITUTE OF ADVANCED STUDIES OF USP
Diretor / Director:
Martin Grossmann — Vice-Diretor / Vice-Director: Paulo Saldiva — Conselho Deliberativo / Board: Martin Grossmann, Paulo Saldiva, Eugênio Bucci, Guilherme Ary Plonski, Regina Pekelmann Markus, Renato Luiz Sobral Anelli, Ricardo Ohtake, Rudinei Toneto Jr. e Sedi Hirano.
www.iea.usp.br — iea@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922

BOLETIM IEA / IEA NEWSLETTER — Divisão de Comunicação / Communication Division — Chief / Chefe: Fernanda Rezende — Redatores / Editors: Mauro Bellesa e Flávia Dourado Maia — Versão em inglês / English version: Richard Meckien — ieacomunica@usp.br — (+ 55 11) 3091-3922 — Para receber, envie mensagem para / To subscribe send a message to boletim-iea@usp.br — Para cancelar o envio, escreva "Retirar" no "Assunto" da resposta / To unsubscribe write "Remove" in the "Subject" of your answer.