Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Carlos Guilherme Mota é o novo diretor da Biblioteca Mindlin

Carlos Guilherme Mota é o novo diretor da Biblioteca Mindlin

por Mauro Bellesa - publicado 28/03/2014 14:45 - última modificação 04/08/2015 10:20

Posse do historiador será no dia 15 de abril. Biblioteca abriga um dos acervos mais importantes sobre a história e cultura do país.

guilhermemota1.jpgO historiador Carlos Guilherme Mota, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e primeiro diretor do IEA-USP, toma posse no dia 15 de abril como diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Entre as propostas de sua gestão estão a transformação da biblioteca num espaço para colóquios de alto nível e o lançamento de uma publicação semestral eletrônica.

A Biblioteca Mindlin foi inaugurada em março de 2013. Ela abriga o acervo do casal Mindlin doado à USP. São livros, folhetos, periódicos, mapas, manuscritos, gravuras e outros materiais, totalizando cerca de 60 mil itens. Todo o acervo está a serviço de pesquisadores e estudiosos com interesse em conhecer mais a fundo temas da história, da literatura, da arte e da cultura brasileira em geral. Pela quantidade e importância, destacam-se os livros de história, de literatura e crítica literária, os relatos de viajantes e missionários e os almanaques e periódicos nacionais.

Foto: arquivo pessoal de Carlos Guilherme Mota