Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Carlos Guilherme Mota, professor emérito da FFLCH

Carlos Guilherme Mota, professor emérito da FFLCH

por Flávia Dourado - publicado 12/06/2009 00:00 - última modificação 01/04/2013 17:20

No dia 18 de junho, o historiador Carlos Guilherme Mota recebe o título de professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O historiador Carlos Guilherme Mota recebe no dia 18 de junho o título de professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A cerimônia acontece às 13h30 no Salão Nobre da faculdade (Prédio da Administração, Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo).

guilhermemota1.jpg
Carlos Guilherme Mota

Professor titular aposentado de história contemporânea da FFLCH, primeiro diretor e professor honorário do IEA, atualmente Mota é professor titular de história da cultura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Foi professor visitante das Universidades do Texas e Stanford, nos EUA, de Salamanca, na Espanha, e de Londres, no Reino Unido, além de diretor de estudos da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, na França.

Escreveu várias obras, dentre elas: "História do Brasil — Uma Interpretação" (2008), com Adriana Lopez; "Ideologia da Cultura Brasileira" (1977 e 2008); "A Idéia de Revolução no Brasil e outras Idéias" (2008); "1789-1798: a Revolução Francesa" (2007); "História da 'Folha de S.Paulo'" (1981), com Maria Helena Capelato; "Nordeste, 1817: Estrutura e Argumentos" (1972).

Foto: Julia Mota