Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra Oscar Sala abre inscrições para seleção de pós-doutorando

Cátedra Oscar Sala abre inscrições para seleção de pós-doutorando

por Mauro Bellesa - publicado 29/06/2021 08:25 - última modificação 31/03/2022 12:54

Inscrições para seleção de pós-doutorando pela Cátedra Oscar Sala vão até 2 de julho.

Estão abertas até as 15h do dia 2 de julho as inscrições para a seleção de pesquisador de pós-doutorado para atuar na Cátedra Oscar Sala em colaboração com a semioticista Lucia Santaella (titular da cátedra), que desenvolve o projeto “Novas Condições da Interdisciplinaridade em Tempos de Simbiose Humano-Tecnologias”.

Poderão se inscrever pesquisadores já vinculados a programa de pós-doutorado de qualquer unidade dos campi da USP na cidade de São Paulo. O selecionado receberá bolsa de R$ 7.373,10 durante dez meses e não poderá ser beneficiário de outra bolsa, como as concedidas por agência de fomento à pesquisa. [Leia a íntegra do edital]

Os interessados deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico [clique aqui] e enviar currículo, plano do trabalho da pesquisa atual e carta de apresentação e sobre seu interesse no tema "simbiose humano-tecnologias". Os procedimentos de inscrição devem ser feitos através do email @usp.br do candidato.

Os pesquisadores habilitados a disputar a vaga serão entrevistados no dia 7 de julho, com o resultado da seleção sendo divulgado no dia seguinte. O pós-doutorando escolhido iniciará suas atividades no dia 15 de julho, sendo necessária a concordância do supervisor de sua pesquisa. A carga horária da bolsa é de 30 horas semanais.

A Cátedra Oscar Sala é uma parceria do IEA com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) no âmbito de convênio entre a USP e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A finalidade desse posto de pesquisa é a análise e discussão do tema "Econoia, Cultura e Poder das Redes".