Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra Oscar Sala seleciona pesquisador de pós-doutorado

Cátedra Oscar Sala seleciona pesquisador de pós-doutorado

por Beatriz Herminio - publicado 09/06/2022 11:30 - última modificação 09/06/2022 13:31

A Cátedra Oscar Sala recebe inscrições para seleção de projeto de pós-doutorado até as 15h do dia 22 de junho.

Interação humano-algoritmoEstão abertas até as 15h do dia 22 de junho as inscrições para a seleção de pesquisador de pós-doutorado que irá atuar no projeto Interação Humano-Algoritmo, coordenado pelo cientista da computação Virgílio Almeida, titular da Cátedra Oscar Sala em 2022.

Poderão se inscrever pesquisadores com título de doutor que possuam fluência em inglês, sem restrição de área de conhecimento. O selecionado receberá (em dedicação exclusiva) bolsa de R$ 8.479,20 durante doze meses [consulte o edital aqui].

As inscrições devem ser feitas através de formulário online, ao qual devem ser anexados uma proposta de pré-projeto (até três páginas), súmula curricular com link para o currículo Lattes (até quatro páginas) e uma carta de apresentação (até duas páginas).

O pré-projeto deve conter nome, proposta de título, resumo e palavras-chave, formulação do problema (situando o projeto na literatura), potencial de interdisciplinaridade e referências bibliográficas. A carta de apresentação deve discorrer sobre os temas desafiantes do nosso tempo relativos às interações algoritmo-humano e destacar habilidades do candidato que contribuam para o projeto.

O resultado da seleção - após avaliação dos documentos e realização de entrevista - será divulgado no dia 28 de junho. O escolhido iniciará suas atividades em 15 de julho.