Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Cátedra Sérgio Henrique Ferreira retoma atividades presenciais

Cátedra Sérgio Henrique Ferreira retoma atividades presenciais

por Thais Cardoso - publicado 12/11/2021 16:50 - última modificação 16/11/2021 09:47

Titular Mozart Neves Ramos esteve em Ribeirão Preto para reuniões

Nesta semana, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira começou a retomar suas atividades presenciais. Após quase 20 meses de intenso trabalho remoto, promovendo eventos, articulando parcerias e produzindo estudos, o titular da Cátedra, professor Mozart Neves Ramos, esteve em Ribeirão Preto para reuniões com o Conselho de Coordenação e com a Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Preto.

Na reunião com o Conselho de Coordenação, realizada em conjunto com a reunião do Conselho Consultivo do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto, Mozart fez um balanço dos quase dois anos de atividades da Cátedra e discutiu propostas de ações e parcerias para 2022. Estiveram presentes a superintendente da B3 Social, Elizabeth Jaskow Mac Nicol; as integrantes do Conselho de Coordenação Adriana Silva e Cláudia Passador; e os integrantes do Conselho Consultivo do IEA-RP Oswaldo Baffa Filho, Rudinei Toneto Junior, Fernando Queiroz Cunha, Nelson Rocha Augusto e Marcos Awad (que também integra o Conselho de Coordenação da Cátedra).

Segundo Mozart, a reunião com a Secretaria Municipal de Educação também foi bastante positiva e ajudou a alinhar algumas ações. Ele deve retornar a Ribeirão Preto em dezembro para um evento de encerramento das atividades da Cátedra no ano.

Sobre a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra está focando sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.