Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Comparato faz conferência no lançamento de 'Estudos Avançados' 77

Comparato faz conferência no lançamento de 'Estudos Avançados' 77

por Mauro Bellesa - publicado 19/04/2013 16:55 - última modificação 02/06/2015 18:01

Capa Revista Estudos Avançados - v 27 n77O dossiê de abertura da nova edição (77) da revista “Estudos Avançados”,  publicação do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, é dedicado às neurociências. Os seis artigos são assinados pelos especialistas Sidarta Ribeiro, Horacio Vanegas, Cesar Galera, Luiz Carlos de Lima Silveira, Flávia Carvalho Alcantara Gomes e Maria Jose da Silva Fernandes.

O lançamento será no dia 24 de abril, às 17, na Sala de Eventos do IEA-USP, com conferência do jurista Fábio Konder Comparato, entrevistado na edição. Professor emérito da Faculdade de Direito da USP, Comparato falará sobre "Direitos Humanos e Comissão da Verdade".  O debatedor será Marco Antônio Rodrigues Barbosa, da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo. O evento é aberto ao público e gratuito, com transmissão pela web em www.iea.usp.br/aovivo.

Sobre o dossiê “Neurociências”, o editor da revista, Alfredo Bosi, comenta que “o conjunto está com os olhos postos não só na pesquisa pura, como em suas aplicações terapêuticas; problemas como o possível tratamento da doença de Parkinson, do mal de Alzheimer e da epilepsia são abordados a partir de uma ótica transdisciplinar”.

Assista ao vídeo Direitos Humanos e Comissão da Verdade
Veja as fotos

 

A Sala de Eventos do IEA-USP fica na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo. Mais informações: www.iea.usp.br/revista, estudos avançados@usp.br e telefones (11) 3091-1675 e 3091-1686.