Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Coordenadora de projetos do IEA Polo São Carlos é homenageada pelo CNPq

Coordenadora de projetos do IEA Polo São Carlos é homenageada pelo CNPq

por Thais Cardoso - publicado 25/10/2013 16:24 - última modificação 25/10/2013 16:24

profª Yvonne MascarenhasA coordenadora de projetos do IEA Polo São Carlos profª Yvonne Primerano Mascarenhas recebeu no dia 23 de outubro, em Brasília, o Prêmio de Pesquisadora Emérita concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A homenagem é um reconhecimento ao renome na comunidade científica e pelo conjunto da obra científico-tecnológica.

Yvonne possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Harvard University. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente na determinação de estruturas moleculares por difração de raios X por monocristais ou por pó microcristalino e em estudos estruturais de materiais em solução ou sólidos semicristalinos usando espalhamento de raios X a baixos ângulos.

Desde 2010, ela se dedica à difusão científica voltada ao apoio ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, coordenando um Grupo de Trabalho do Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos da USP. A principal iniciativa do grupo é a Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional, cujo principal veículo de comunicação, o Portal Ciência Web (www.cienciaweb.com.br) divulga vídeos, jogos e matérias jornalísticas sobre Ciências.

registrado em: