Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Curso 'Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter' tem segunda sessão no sábado, 15 de maio

por Flávia Dourado - publicado 10/05/2010 00:00 - última modificação 01/04/2013 17:04

Participam do curso 25 estudantes de jornalismo de várias faculdades de São Paulo. Nas aulas, os futuros jornalistas são confrontados com situações que encontrarão no exercício da profissão.

O curso é ministrado a 25 estudantes de jornalismo de várias faculdades de São Paulo. A metodologia empregada procura habituar os futuros profissionais a situações que encontrarão em sua carreira jornalística.

Desta vez as conferência de imprensa e entrevistas coletivas serão:

• 8h45 — Meio Ambiente, Biodiversidade e biocombustíveis, com Marcos Buckridge (IB);
  • 11h15 — Meio Ambiente e Mudanças Climáticas na Amazônia, com Paulo Artaxo (IF).

Em julho, parte dos estudantes fará uma viagem de estudos à Amazônia, com apoio do Exército e da Aeronáutica.

O curso é uma realização do IEA, TV USP, Oboré Projetos Especiais de Comunicações e Artes, Centro de Comunicação Social do Exército, Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e Sindicato dos Professores de São Paulo. A coordenação é de Pedro Ortiz, diretor da TV USP e professor da Faculdade Cásper Líbero.