Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Defesa da concorrência é tema de evento em Ribeirão Preto

Defesa da concorrência é tema de evento em Ribeirão Preto

por Thais Cardoso - publicado 09/04/2019 15:55 - última modificação 09/04/2019 16:01

Docente da FDRP vai discutir papel e mudanças do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

A Agência USP de Inovação, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promove no dia 29 de abril, a partir das 14h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP a conferência "Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência: seus papéis e suas mudanças".

O docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP Thiago Marrara de Matos vai traçar um panorama evolutivo do papel do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE, na defesa da concorrência do Brasil, abordando as principais mudanças que aconteceram depois de 2011 nas tarefas de controle de concentrações econômicas e de controle de condutas.

Thiago Marrara de Matos é professor nas áreas de direito administrativo, urbanístico e ambiental na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. É livre-docente em direito administrativo pela USP, doutor em direito público pela Ludwig Maximilians Universität de Munique, Alemanha, mestre e bacharel em direito pela USP. É coordenador do grupo de pesquisa de direito administrativo (GDA), bem como pesquisador e membro do conselho deliberativo do Centro de Estudos em Direito e Desigualdades (CEDD). Atua nas áreas de direito administrativo, processo administrativo e direito urbanístico.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas neste link. Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência: seus papéis e suas mudanças
29 de abril, 14h30