Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Direito da criança e do adolescente é tema de evento em Ribeirão Preto

Direito da criança e do adolescente é tema de evento em Ribeirão Preto

por Thais Cardoso - publicado 22/03/2019 16:14 - última modificação 22/03/2019 16:14

Encontro, que conta com a parceria do IEA Polo Ribeirão Preto da USP, será realizado na OAB Ribeirão Preto

A Ordem dos Advogados do Brasil – 12ª Subseção de Ribeirão Preto e a Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), da USP realizam no dia 27 de março, a partir das 19h30, na sede da OAB Ribeirão Preto, o encontro Direito da Criança e do Adolescente: teoria, prática e inovações perante o ato infracional.

O evento vai discutir técnicas e procedimentos para atuação do advogado diante da ocorrência do ato infracional e também abordar o acolhimento do autor do ato infracional em unidades de atendimento. O objetivo é desmistificar as circunstâncias e fatos que permeiam o ato infracional, sua apuração e o atendimento do infrator.

Entre os palestrantes estão os advogados João Rafael Mião e Leandro César, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto Paulo César Gentile e a docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) Ruth Estevão.

Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link e levar 1 kg de alimento não-perecível no dia do evento. A sede da OAB Ribeirão Preto fica na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 Jardim São Luiz. Mais informações: (16) 3623 0370 ou contato@oabrp.org.br.


Direito da Criança e do Adolescente: teoria, prática e inovações perante o ato infracional
27 de março, 19h30
Sede da OAB Ribeirão Preto
Inscrições
Página do evento